sábado, 6 de agosto de 2022

Prefeitura da Vitória faz entrega de ônibus com acessibilidade e de lavatórios para as escolas

Na manhã desta sexta-feira (05/08), a Secretaria de Educação da Vitória de Santo Antão recebeu dois novos micro-ônibus para reforçar a frota destinada aos alunos da educação especial, que é composta por outros quatros veículos. Durante o ato, que ocorreu na sede da prefeitura, também foram entregues 43 lavatórios enviados pela Unicef.

Os dois novos ônibus, que contam com plataforma elevatória, têm, cada um, a capacidade de transportar 31 alunos e dois auxiliares. “Essa aquisição é importante, porque permite que possamos atender com mais qualidade os nossos estudantes da educação especial, facilitando o trajeto deles à escola com segurança e comodidade”, afirmou o secretário de Educação, Carmelo Souza.

Em sua fala, o prefeito Paulo Roberto destacou o esforço que a gestão municipal vem fazendo para melhorar a inclusão e a acessibilidade. “Estamos trabalhando para promover a inclusão e realizar o melhor para toda a população.”

Na ocasião, também foram apresentados os lavatórios que serão enviados para as escolas com difícil acesso à água. A doação dos equipamentos é mais um benefício conquistado graças à participação municipal no Selo Unicef, que firmou parceria com a BRF e Unilever. “Em Pernambuco, apenas outros três municípios receberam esses lavatórios, sendo Vitória o que mais recebeu. Uma conquista para a nossa cidade que vai contribuir para a prevenção de doenças através da higiene manual dos nossos estudantes”, pontou a secretária Executiva de Educação, Waleska Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário