sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Empresas do CMM participam da 34ª Rodada de Negócios



As empresas participantes da 4ª edição do Caruaru Moda Mundo (CMM) estão comercializando as suas respectivas produções, na 34ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), que vem ocorrendo, desde a última quarta-feira (03), no Polo Caruaru, às margens da BR 104. A experiência, segundo os confeccionistas ouvidos pela Prefeitura, tem sido única para que os seus empreendimentos alcancem patamares ainda maiores em termos de negócio.

Em atividade no mercado há menos de seis meses, a Doce Doce Bebê tem sido uma das empresas que se encontram operando na ala do CMM, na Rodada de Negócios. Para a proprietária Rayanny Tiné, vários aprendizados estão sendo adquiridos ao longo do evento. “Aqui estamos pegando experiência de como negociar, produzir e divulgar as nossas confecções. Ou seja, uma oportunidade em tanto para todas as empresas que vêm participando da 4ª edição do Caruaru Moda Mundo”.

Assim como a Doce Doce Bebê, a Planeta Bubu vem se mostrando satisfeita com os resultados obtidos na RNMP. Estreante no evento, que só nesta 34ª edição tem a estimativa de gerar cerca de R$ 20 milhões em vendas, a empresa, através de seu proprietário Igor Friedy, também elogiou a realização do Caruaru Moda Mundo. “Rodada + CMM é o casamento perfeito para o empreendedor local que almeja crescer como produtor confeccionista. Sairemos dessas duas experiências renovados em termos de negócio”.

Realizado pela Prefeitura de Caruaru e pelo Sebrae de Pernambuco, o Caruaru Moda Mundo tem como objetivo proporcionar qualificação e capacitação aos empreendimentos de moda caruaruenses, com a oferta gratuita de um ciclo de atividades voltadas para gestão, inovação e vendas. Além da Doce Doce Bebê e da Planeta Bubu, se encontram participando da 4ª edição do programa as empresas: Adrix, Dona Anne, Gallzarth, Raven, Ricco Genuine, Seu Mané, Imaginare Jeans e MDonnie.

“Na prática, a Rodada de Negócios funciona como um grande teste para todas as empresas que recebem capacitações, através do CMM e não tem sido diferente agora. O Sebrae-PE enquanto realizador juntamente com a Prefeitura de Caruaru, deste programa, vem percebendo a evolução das participantes atuais no que se referem a aspectos importantes tais como: capacidade produtiva, marketing, negociação e precificação”, avaliou o consultor do Sebrae, Hudson Oliveira.

Comitiva

Engajada sempre na execução de ações que possibilitem o crescimento econômico da cidade, a Prefeitura de Caruaru não só realiza o CMM como também apóia a Rodada de Negócios. Durante a abertura oficial da 34ª edição da RNMP, ocorrida na manhã desta quinta-feira (04), uma comitiva composta por secretários da PMC esteve visitando as alas do evento fortalecendo ainda mais a importância de ambas as iniciativas.

“Através da visão empreendedora do prefeito Rodrigo Pinheiro, a PMC vem desenvolvendo vários programas inovadores para com a economia da nossa cidade e o CMM é mais um exemplo disso. Para colocarmos em prática, contamos com a atuação não só da nossa secretaria, mas também de demais, que através de seus gestores, estiveram hoje por aqui reforçando a contribuição tanto do programa como da Rodada em relação à economia de todo Polo de Confecção”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho.

Além de André, a comitiva da Prefeitura também foi composta pelas secretárias da Fazenda e de Planejamento, respectivamente, Simone Benevides e Aline Portela, bem como pela controladora geral do município, Andréa Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário