quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Antonio Coelho articula inclusão do Assentamento Luiza Ferreira, em Condado, no Programa Nacional de Reforma Agrária do Incra



Sessenta e oito famílias moradoras do Assentamento Luiza Ferreira, no município de Condado, já podem sonhar mais alto. A Superintendência Regional do Incra em Pernambuco, por meio de Portaria publicada no último dia 27 de julho, aprovou o reconhecimento do referido projeto de assentamento na Mata Norte pernambucana. Na prática, significa que as unidades agrícolas familiares instaladas no projeto vão passar a ter direito e acesso a políticas públicas disponibilizadas pela autarquia federal por meio do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Articulador de mais essa conquista para o homem do campo de Condado, o deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil) destacou que a atuação do Incra segue na direção de proporcionar desenvolvimento e dignidade aos assentados.

“Esse é mais um avanço e mais uma grande vitória para o assentamento e todas as famílias que lá residem uma vez que vão passar a ter acesso a essa política pública federal através do Incra”, comemorou o parlamentar, que vinha acompanhando todo o procedimento e pedindo celeridade em todo o processo a fim de que as famílias pudessem ter acesso aos benefícios e recursos federais.

“A partir de agora essas 68 famílias estarão aptas a receber, por exemplo, crédito habitacional para a construção de casas, além de recursos para apoio à produção como o Fomento Inicial e Fomento Mulher”, completou o superintendente do Incra no Estado, Thiago Angelus.

Ainda em Condado, em parceria com o prefeito Antonio Cassiano, o deputado Antonio Coelho vem atuando para levar melhorias a outros assentamentos a exemplo do Assentamento Patrimônio, cujas famílias já foram beneficiadas com construção de habitações, assim como outros programas de concessão de crédito e regularização fundiária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário