quinta-feira, 14 de julho de 2022

TÉCNICOS DA CEHAB INICIAM VISITAS AOS MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELAS CHUVAS NA MATA SUL



Técnicos da Companhia Estadual de Habitação e Obras, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, iniciaram nesta quarta-feira (13) uma série de visitas aos municípios afetados pelas chuvas na Mata Sul. Até o próximo sábado (16), eles irão percorrer 15 cidades onde serão levantados os estragos e as ações emergenciais que serão desenvolvidas junto às prefeituras. Hoje foram visitados, os seguintes municípios: Maraial, Jaqueira, Cortês e Belém de Maria.

O Estado irá liberar mais R$ 15 milhões para restabelecer os acessos às zonas rurais no Agreste e na Mata Sul. A ideia é mapear a situação dos municípios e traçar estratégias. “Tem muitos municípios com as vias de acesso às zonas rurais prejudicadas, vamos buscar recuperar as passagens molhadas e as pequenas pontes”, destaca o presidente da Cehab, Bruno Lisboa.

O trabalho da Cehab integra uma série de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado buscando a recuperação dos municípios afetados pelas chuvas. O governador Paulo Câmara reuniu-se na última terça-feira (12), por meio de videoconferência, com a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Ana Célia Farias, gestores municipais da Mata Sul e Agreste, representantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil e das secretarias estaduais e órgãos que estão em contato permanente com as prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário