terça-feira, 26 de julho de 2022

PRF em PE promove campanha de enfrentamento ao tráfico de pessoas



Mais de 1 milhão de pessoas. Esta é expectativa de público para a 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Aproveitando que parte desse público circula pela BR-423, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem promovendo ações educativas e de sensibilização para algumas questões sociais importantes.

O enfrentamento ao tráfico de pessoas foi o tema principal das abordagens educativas realizadas entre os dias 22 e 24 de julho, no km 93, da BR-423. As ações integram ainda os esforços da Campanha Coração Azul, uma iniciativa de conscientização para a luta contra o tráfico de pessoas e seu impacto na sociedade, buscando encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com esse tipo de crime.

Cerca de 440 pessoas, entre eles motoristas, passageiros e ocupantes de coletivos, puderam por meio de palestras e panfletos informativos entender como se configura o crime de tráfico de pessoas e de que forma elas podem colaborar e denunciar. Além dessa temática, as orientações sobre boas condutas no trânsito não ficaram de fora, é claro.

Na noite do último sábado (23), no intervalo entre os shows do palco principal do FIG, a PRF teve a oportunidade de falar para as mais de 50 mil pessoas que lotavam o evento – o maior público de todos os festivais. Foi um momento de mostrar o trabalho que a instituição está desenvolvendo e deixar sua mensagem de conscientização coletiva sobre a temática e a importância da denúncia.

Nessa iniciativa, a PRF conta com a parceria do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado – SDS e da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e NEVIGA da cidade de Garanhuns. As ações educativas tiveram início do dia 22/07 e seguem até esta segunda (25).

Até agora, as orientações da PRF atingiram 50.471. É importante que a população tenha conhecimento desse tipo de crime para que possa denunciar, através dos números Disque 100 (Disque Direitos Humanos), Disque 180 (Central de Atendimento a Mulher), Disque Denúncia da Região (3425.9595) ou Disque 191 (Polícia Rodoviária Federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário