quarta-feira, 20 de julho de 2022

Prefeitura de Olinda inaugura seu primeiro Castramóvel



Inédito no município, o serviço gratuito acontecerá nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h


A Prefeitura de Olinda inaugurou nesta terça-feira (19) seu primeiro Castramóvel. A solenidade aconteceu na Praça Vitoriano Regueira, conhecida também como Praça do Parcão, em Bairro Novo. O objetivo é ofertar gratuitamente o serviço de avaliação clínica e castração para cães e gatos.


O serviço inédito no município acontecerá nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O projeto é coordenado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e irá atuar de forma itinerante, percorrendo todos os bairros do município. A expectativa é realizar 160 atendimentos por mês, mais de 1.900 por ano. Durante os dias e locais de atendimento do Castramóvel, também será ofertada vacinação antirrábica para cães e gatos do município. 


Na ocasião, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou a criação de uma clínica veterinária, que será inaugurada em Rio Doce, no mês de agosto. "É com alegria que estamos inaugurando o primeiro castramóvel de Olinda, uma demanda antiga da população, em especial dos criadores e defensores dos direitos dos animais. O serviço irá circular em todos os bairros do município. Além disso, estaremos inaugurando uma clínica veterinária no bairro de Rio Doce, que será inaugurada em agosto”, afirmou o Prefeito. 


O animal precisa estar em jejum de 8h para estar apto à castração. Antes da cirurgia, o tutor é orientado sobre o processo de recuperação e o animal passa por uma consulta clínica. A professora de História, Alana Quirino, de 42 anos, moradora do bairro do Varadouro, levou sua cadela, Isadora, de 7 meses, para o atendimento e aprovou o novo serviço. “Minha cadela foi bem acolhida pela profissional e fez uma avaliação para realizar procedimento da castração, um serviço muito bom”, aprovou a tutora.  


Próximo Ação do Castramóvel - A ação continua nesta quinta-feira (21) na Praça Vitoriano Regueira e na próxima terça-feira (26) e quinta-feira (28) o Castramóvel estará na Praça do Vôlei, localizada na rua Camomila, Ouro Preto. Em breve será divulgado o calendário mensal do serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário