sexta-feira, 8 de julho de 2022

Prefeitura de Caruaru marca presença no segundo dia de Fenearte em Pernambuco



Artesanato do Alto do Moura já é sucesso entre os stands da Feira

 

Em seu segundo dia de stand na Fenearte 2022, Caruaru já é destaque no quesito artesanato através da arte feita em barro. Na tarde dessa quinta-feira (7), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, realizou uma visita em todos os stands da feira, nos quais estavam os artistas locais de Caruaru, com peças do Alto do Moura expostas para todo o mundo. Estavam em comissão o presidente da Fundação, Rafael Martiniano, o vice-presidente, Herlon Cavalcanti e a gerente geral, Fernanda Marques.

 

"É muito bom ver o reconhecimento e a valorização do artista local em uma feira nacional com o prestígio e reconhecimento do porte da Fenearte. Cada um que montou seu stand traz sua história, seu relato e um pouco do seu trabalho minucioso através das peças expostas. Mais uma experiência para valorização do artista e da cultura popular da nossa cidade", pontuou Rafael.

 

Exposição Forró Feito de Barro - Além das peças apresentadas por diversos artesãos da terra, a Fenearte 2022, também conta com um espaço que traz peças de mais de 15 artesãos de Caruaru, com temas variados que vai desde o São João até Luiz Gonzaga. O stand da exposição é mais um espaço onde os visitantes, os turistas e os apaixonados pela arte do barro poderão apreciar esse dom através das peças.

 

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato segue até o dia 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário