sábado, 2 de julho de 2022

Prefeitura da Vitória lança o Orçamento Municipal Participativo 2023

Com o objetivo de incluir os munícipes na discussão sobre o futuro da Vitória de Santo Antão, a prefeitura da cidade lançou nesta sexta-feira (01/07) a plataforma digital do Orçamento Municipal Participativo (OMP) 2023. Para participar é simples, basta acessar o portal da gestão municipal: www.prefeituradavitoria.pe.gov.br, clicar no banner do OMP e preencher o formulário, disponível até 09 de julho.
Com o OMP, o governo municipal definirá as diretrizes, os programas e as ações para o próximo ano. “A participação de todos é fundamental para que a gente construa uma cidade ainda melhor”, destaca o prefeito Paulo Roberto.
Através do Orçamento Municipal Participativo, por exemplo, a gestão planeja as prioridades e define o conjunto de frentes em que deverá atuar. “Uma vez pronto o OMP, o Executivo o envia para a Câmara de Vereadores para a apreciação. Só depois, então, é que a gestão municipal elabora o orçamento”, enfatizou Evilson Rêgo, secretário de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário