sábado, 16 de julho de 2022

Prefeito Paulo Roberto assina ordem de serviço de ampliação e reforma para Centro Municipal de Educação Infantil no CAIC



A realização de obras em Vitória de Santo Antão segue em ritmo acelerado. Só nesta semana, foram assinadas três ordens de serviços. A última, realizada nesta sexta-feira (15/07), garante o início de ampliação e reforma na Escola Municipal CAIC Diogo de Braga para o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), em Água Branca. 

 A intervenção, que receberá o investimento de R$ 735.075,62 e deverá ser executada no prazo de 120 dias, vai ofertar, além de acompanhamento pedagógico para as crianças, serviços de saúde. Esse é o terceiro CEMEI a ser construída no município, que já conta com obras no Maués e no Lídia Queiroz. 

Em Água Branca, o espaço, que será o modelo tipo 1 estabelecido pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE),  atenderá até 180 alunos, recebendo, na modalidade creche, crianças de até 3 anos, e no pré-1 e pré-2, meninos entre 4 e 5 anos. “Essa obra representa um ganho para nossa cidade, permitindo que as famílias tenham um local seguro para deixar seus filhos, enquanto vão trabalhar e gerar renda. Mas o CEMEI é, principalmente, um local que vai promover o desenvolvimento educacional dessas crianças”, coloca o secretário de Educação, Carmelo Souza. 

A nova creche, além de contemplar os moradores de Água Branca, também receberá as crianças de bairros vizinhos, como Santana, Dois Terreiros, Pitada, Cajá e Matadouro. “Esse é mais um exemplo que seguimos investindo na educação, porque, como sempre dissemos, nosso governo trabalha pelas futuras gerações”, pontua o prefeito Paulo Roberto. 

O CEMEI localizado no CAIC recebeu o nome de Marlene Bezerra de Oliveira. Uma homenagem prestada a uma mulher que criou 17 filhos, exemplo para tantas mães que vão ter na creche um espaço de acolhimento para suas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário