quinta-feira, 21 de julho de 2022

FIG 2022: Tem início a programação do Palcos Estação e Conservatório



Público lota Catedral de Santo Antônio e Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti para acompanhar atrações


No começo da noite desta quarta-feira (20), o Palco Estação, localizado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti — Antiga Estação Ferroviária, e o Palco Conservatório, localizado na Catedral Santo Antônio, iniciaram suas atividades durante o 30° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Os dois espaços receberam um grande público, que acompanhou atento as apresentações da Mostra Reverbo, e dos instrumentistas Amaro Freitas e Hamilton de Holanda.


O Palco Estação recebeu a Ocupação Reverbo, projeto que participa pela primeira vez do FIG. Com músicas e poesias distribuídas entre 25 integrantes presentes, o público, que contou com mais de 400 pessoas, fez coro e participou em diversos momentos.


Vários nomes de Pernambuco estiveram presentes na abertura do polo, como os garanhuenses Alexandre Revoredo, Jr Black e Euzé. “É uma honra pra gente participar do FIG, crescemos junto com esse festival”, contou o anfitrião da Ocupação Reverbo, Juliano Holanda.


Já na Catedral Santo Antônio, o público recebeu Hamilton de Holanda e Amaro Freitas com a casa cheia, e foram recompensados com muita habilidade e talento dos artistas da música instrumental. A dupla tocou composições próprias e de artistas clássicos da música brasileira, como Chico Buarque e Tom Jobim. “É uma satisfação muito grande passar horas estudando a música de Hamilton, poder encontrá-lo, ensaiar e trazer um som com sustância para o palco”, contou Amaro.


A parceria dos dois iniciou no aniversário do Paço do Frevo e permanece até hoje. “Eu tenho uma admiração por Amaro, justamente por ele apresentar composições próprias e cada vez mais a gente vai se conectando”, disse Hamilton. 


Os artistas finalizaram a apresentação sob aplausos de pé do público amante da música instrumental. O Palco Conservatório continua durante os próximos dias de FIG e a programação pode ser conferida nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Garanhuns e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário