segunda-feira, 18 de julho de 2022

Eraldo de Pedra Preta comemora aprovação do Projeto de Lei que garante o piso salarial dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias




Foto: André Barbosa 

O vereador Eraldo de Pedra Preta (PSB), comemorou a aprovação pela Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, do Projeto de Lei do Executivo que garante o pagamento do piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate a Endemias (ACE), no município de Taquaritinga do Norte.

A votação aconteceu na manhã da última quinta-feira (14), em duas sessões Extraordinárias. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. A reunião foi prestigiada pelos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias.

Eraldo que há muito tempo luta em defesa das demandas da categoria ressalta que essa é uma conquista “mais do que merecida” pelos profissionais. Durante a pandemia o parlamentar cobrou por muitas vezes na Tribuna da Câmara o pagamento desse benefício.

Eraldo têm sido incansável na busca pela melhoria nas condições de trabalho e pelo reconhecimento dos trabalhadores da saúde. “Vamos continuar pedindo o fardamento para os servidores. Reconheço o esforço da Secretária de Saúde e do Prefeito, mas não posso me omitir ao saber que esses trabalhadores que se esforçam tanto para oferecer o melhor para a população, sejam esquecidos, e não recebam um mínimo de condições para realizar suas atividades”, reforça Eraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário