domingo, 17 de julho de 2022

DURANTE VISITA AOS ESTANDES DA FENEARTE, PREFEITA LUCIELLE DESTACA RIQUEZA CULTURAL DO ARTESANATO BEZERRENSE



Durante visita aos estandes da Feira Nacional de Negócios do Artesanato - Fenearte 2022, no Centro de Convenções, em Olinda, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, destacou a riqueza cultural do artesanato bezerrense, que está presente em 14 estandes e representado por mais de 50 artesãos locais. 

“Tive o prazer de prestigiar um pouco do trabalho de nossos artesãos na 22ª Fenearte. Nosso município, como um grande celeiro de cultura e arte, está bem representado. Sinto um orgulho imenso em ver o artesanato bezerrense sendo destaque na maior vitrine de produção artesanal da América Latina. É de Bezerros para o Brasil e o mundo!”, destacou Lucielle.

A feira, que valoriza a diversidade da cultura brasileira e as peculiaridades de cada região através do artesanato, moda, gastronomia, música, artes visuais e culturais, tem como tema o movimento Manguebeat, uma das maiores revoluções musicais dos últimos tempos no país. O ambiente de negócios teve início no último dia 06 e encerra neste domingo, 17 de julho de 2022. 

ESTANDE OFICIAL

O estande da Prefeitura de Bezerros fica localizado na Rua 13, número 332. O espaço reúne peças de diferentes artesãos locais, indo desde as máscaras do Papangu, passando pela xilogravura, até artigos de madeira, pano, barro, papel, entre outros. Ainda dá tempo de visitar o estande e conhecer um pouco mais sobre o artesanato bezerrense.

FENEARTE 2022

Segundo dados dos organizadores, são quase cinco mil expositores, distribuídos em mais de 700 espaços, numa área de 30 mil metros quadrados. A expectativa é que aproximadamente 200 mil pessoas visitem os estandes da feira até este domingo (17), gerando uma movimentação financeira de mais de R$ 45 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário