segunda-feira, 11 de julho de 2022

Anderson quer criar pacto por Suape



O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), cumpriu agenda em Sertânia, na noite do sábado (9).

Ele lembrou que a Petrobras e o Governo Federal anunciaram, no último mês de janeiro, a duplicação da Refinaria Abreu e Lima, com investimentos de mais de R$ 5 bilhões e a geração de 10 mil empregos. À época, o então prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi o único líder político pernambucano a se reunir com a presidência da companhia para apoiar e articular ações estratégicas para o empreendimento junto aos demais municípios que compõem o Território Estratégico de Suape.

“Estamos vendo aumentar as notícias de interessados no leilão das áreas do Estaleiro Atlântico Sul, em recuperação judicial, e enquanto isso seguimos assistindo o governador Paulo Câmara e o pré-candidato Danilo Cabral inoperantes, omissos e alheios ao futuro do Porto de Suape”, disse.

Anderson Ferreira defendeu, por fim, a convocação de um grande pacto estadual para discutir o futuro do porto. “O complexo portuário e industrial do Porto de Suape é um patrimônio dos pernambucanos há mais de quatro décadas, líder nacional na logística de combustíveis baseados na refinaria e líder regional na movimentação de contêineres. Precisamos dar a esse patrimônio a devida importância”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário