quinta-feira, 21 de julho de 2022

Alessandra Vieira assume compromisso com bombeiros civis de Pernambuco



Em reunião realizada com bombeiros civis na noite desta terça-feira (19/07), no bairro do Ibura, no Recife, a deputada estadual e pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco pelo União Brasil ao lado do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, Alessandra Vieira, reforçou o compromisso de buscar regulamentar a Lei 15.873, que prevê, entre outros assuntos, a contratação particular de profissionais da categoria para a realização de eventos privados, empresas e locais de grande circulação de pessoas.


Na presença do presidente do sindicato dos Bombeiros Civis e Socorristas do Estado de Pernambuco, Izaquiel Silva, e da pré-candidata a deputada federal e advogada da corporação, Elizabeth Souto, Alessandra recebeu as reivindicações do grupo e frisou a importância do segmento para a sociedade. “A classe, como muitas outras no estado, está esquecida. Mas mostra sua força e relevância especialmente em momentos críticos, como os que presenciamos recentemente com as fortes chuvas no grande Recife”, disse a pré-candidata.


Também parte integrante das demandas da categoria, Alessandra defende a implementação das práticas de primeiros socorros no ensino médio de escolas estaduais e municipais de Pernambuco. “Precisamos orientar nossa população para saber agir diante das emergências. E iniciar esse trabalho de educação nas escolas é um primeiro passo que pode surtir efeitos práticos”, finaliza a deputada. 


No plano de governo de Miguel e Alessandra está sendo estruturado uma média de investimento anual de R$ 200 milhões na segurança, para aparelhamento, empoderamento e valorização das tropas da polícia militar, polícia civil, científica, penal e os bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário