terça-feira, 7 de junho de 2022

Voluntários se unem à Prefeitura do Jaboatão para ajudar moradores atingidos pelas chuvas



Foto: Chico Bezerra/PJG


Uma corrente de solidariedade vem buscando mitigar os impactos das últimas chuvas no município de Jaboatão dos Guararapes, oferecendo todo apoio necessário para população. Em parceria com a  prefeitura, mais de 200 voluntários têm unido forças diariamente para captar e distribuir doações nas comunidades mais afetadas. A ação, que acontece concomitante com outras entregas de donativos realizadas pela prefeitura, conta com o reforço de veículos que vêm rodando o município com doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, ração para animais, colchões, fraldas descartáveis, roupas e brinquedos.

 

Além da distribuição de kits emergenciais, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal estão acompanhando os voluntários em comunidades que ficaram ilhadas, prestando apoio emocional às vítimas das chuvas e realizando atendimentos veterinários. De acordo com a Coordenadora de Saúde Mental do Município, Paula Pereira, a ideia é prestar um acolhimento humanizado a quem mais precisa neste momento. 

 

“Numa situação de emergência como essa, sem suporte emocional e ajuda psicológica, as pessoas podem apresentar muitas dificuldades a médio e longo prazos. Perdemos muitas vidas e muita gente perdeu tudo que tinha. A prefeitura entende que não é só distribuir o básico, é necessária uma rede organizada para dar assistência”, explicou Paula.

 

Érica Cristina, moradora da comunidade Olho D’Água, foi uma das beneficiadas pelas doações. “Eu perdi muita coisa nessas chuvas. É reconfortante pra nossa comunidade não se sentir só neste momento, e, graças aos voluntários e a prefeitura, estamos recebendo muitas doações de colchões, lençóis, materiais de limpeza e outros itens. O apoio emocional é um dos maiores bens que podemos ter agora”, comentou Érica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário