domingo, 12 de junho de 2022

Vitória do Pé de Serra: Com grande estilo, Forró dos Namorados abre ciclo junino da Vitória



Superando todas as expectativas, o ciclo junino da Vitória de Santo Antão foi aberto na noite deste sábado (11/06) em grande estilo. Na Praça da Restauração, no Livramento, os vitorienses puderam sentir de novo a sensação de forrozear, depois de um longo período sem festividades públicas. Com uma programação que atendeu a todos os gostos, o Forró dos Namorados deu o pontapé inicial no São João do município, denominado Vitória do Pé de Serra.

A abertura da festa ficou por conta do grupo Essência Nordestina. Em seguida, a banda da casa deu espaço para outro conterrâneo subir ao palco: Toinho do Baião. Seu traje peculiar sertanejo e o seu repertório lembraram o eterno Rei do Baião. Ainda assim, era motivo para os vitorienses esperarem por mais forró. E tiveram. Jorge de Altinho começou o show com muita alegria, fazendo o público cantar junto com ele.

Para dar por encerrada a primeira noite do São João da Vitória, a banda Capim Com Mel, sob o comando de Charles Bond e Vanessa Rios, empolgou o público iniciando ao som de Eclipse Total, um dos maiores sucessos de sua trajetória. “Para mim foi uma satisfação tocar em Vitória, onde já estive outras vezes. Dá sempre um orgulho cantar numa abertura, pois dá a sensação que é sempre a primeira vez, vem aquele frio na barriga”, declarou Charles. Ery Melo, ex-integrante do grupo e também filho da terra, fez uma participação no show.

Além das atrações musicais, a noite serviu de entretenimento para todas as faixas etárias, além de fomentar o comércio convencional e autônomo do município. A gasoseira Simone de Souza precisou reabastecer sua caixa de isopor para poder dar conta dos pedidos. “Eu vendi muita cerveja e precisei mandar buscar mais para colocar pra gelar e continuar atendendo ao pessoal. Graças a Deus, eu vendi bem. Foi tudo de bom pra mim e acredito que para os outros vendedores, pelo que eu vi e ouvi, também foi”, enfatizou.

O prefeito Paulo Roberto destacou o sucesso do forró dos namorados. “Depois de dois anos sem festividades, começamos o ciclo junino com o pé direito. A animação tomou conta de todo o Livramento. E esse é só o início de um período que, além de garantir muita diversão, vai movimentar nossa economia”, disse.  A programação retorna no dia 15 de junho, véspera de feriado, com shows no Polo Matriz, na Praça Dom Luís de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário