quinta-feira, 30 de junho de 2022

Saúde nos Terreiros de Olinda divulga calendário do mês de julho



Projeto já atendeu mais de 1200 pessoas neste ano e para edição de julho Edição faz homenagens ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e o Dia de Tereza de Benguela


A edição de julho do projeto Saúde nos Terreiros, realizada pela Prefeitura de Olinda, contará com uma programação especial voltada para as mulheres negras, latinas e caribenhas. O projeto faz parte das ações da Secretaria de Saúde do município, que no mês de julho acontecerão em quatro terreiros (Ylês) comandados por Yalorixás, nos bairros de Caixa D’Água, Águas Compridas, Sapucaia de Dentro e da Base Rural do município. Os atendimentos acontecem das 09h às 12h. 


Números 


De acordo com a Coordenação de Atenção à Saúde da População Negra de Olinda, de março a junho de 2022, mais de 1200 pessoas já foram atendidas nas ações do Saúde no Terreiro. A coordenadora do projeto, Carmen Cavalcante, fala da projeção de atendimentos até o fim de 2022. "A nossa expectativa junto a Diretoria de Atenção Básica do município é atender mais de 2400 pessoas até o fim do ano, realizando em média duas ações por mês em comunidades tradicionais de Olinda", afirma Carmen.


O projeto tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da através da coordenação étcico-racial e assuntos religiosos.

 

Em 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, e, também, o Dia de Tereza de Benguela, líder quilombola, símbolo de luta e resistência do povo negro. É com esse mote que a programação deste mês será realizada. Confira o calendário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário