domingo, 5 de junho de 2022

São João 2022: Prefeitura requalifica principais vias de acesso aos polos da cidade e praças que são realizados eventos



O Maior e Melhor São João do Mundo está com dias e horas contadas para iniciar e a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) vem trabalhando para trazer melhor conforto e lazer. Ações estão sendo realizadas para entregar melhoria na mobilidade urbana e no bem-estar da população, através da manutenção de vias, parques e praças.

Além da Operação Tapa-Buracos realizada semanalmente, a pasta segue monitorando áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias e, de forma ágil, vem realizando reparos. Com isso, a equipe se encontra durante esta semana nos bairros: São José, Cidade Jardim, São João da Escócia, Itaúna, Maurício de Nassau, Riachão, Salgado, Rendeiras, Santa Rosa, Vassoural, Petrópolis, São Francisco, Cidade Alta, José Carlos de Oliveira, Maria Auxiliadora, João Mota e Caiucá.

Algumas áreas foram exigidas maiores atenções e já foram realizados serviços de reparos como: a Av. João Soares Machado e Av. José Rodrigues de Jesus.

A Siurb também realiza obras de pavimentação e construção da infraestrutura de acesso ao Centro Cultural Casa da Mulher Artesã, ao Terminal Aeroportuário e ao Parque da Lagoa, no Alto do Moura.

Serão contempladas a avenida Leão Dourado e avenida João Soares Machado, com a implementação de rotatória, construindo o acesso ao Aeroporto, avenida Mulher Artesã e Via de Contorno, esta última foi projetada com a finalidade de servir de contorno para os ciclistas que atravessam o Alto do Moura.

Por fim, três praças estão passando por revitalização: a praça do Sinhozinho, no Indianópolis, a do Vassoural e a praça do Caiucá. Todas serão entregues até a próxima semana. Sempre visando um espaço que disponha de melhor qualidade de vida, garantindo bem-estar, acessibilidade e lazer, os espaços contam com rampas e pisos acessíveis, instalação de playgrounds e manutenção do paisagismo no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário