domingo, 5 de junho de 2022

São João 2022: Abertura do São João do Reencontro é iniciada na tradicional Estação Ferroviária



Após dois anos foi dado o pontapé inicial do Maior e Melhor São João do Mundo, o São João do Reencontro, em Caruaru, no Agreste do Estado. A abertura oficial foi realizada na noite deste sábado (4), em um dos pontos turísticos mais antigos da cidade, na Estação Ferroviária. 

A primeira noite da festa junina mais conhecida do Brasil foi marcada por tradicionais apresentações culturais, quadrilhas, desfiles de bacamarteiros, muito forró pé de serra e corações saudosos. Além da tradicional entrega da bandeira do São João, os visitantes presenciaram um show de fogos de artifício, abrilhantando ainda mais a noite. 

“Após dois anos sem São João, o povo merecia essa festa. Estávamos saudosos para brincar, dançar forró, relembrar nossas origens e pensar no próximo, porque além de festejar, estamos sendo solidários. Este ano, o São João é solidário e parte do que arrecadarmos será enviado para as vítimas das chuvas, na Região Metropolitana do Recife”, afirmou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades e vários políticos do estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário