sexta-feira, 3 de junho de 2022

Presidente da Amupe afirma que a reestruturação das áreas afetadas pelas chuvas “é um trabalho que exige muita solidariedade”

A prefeita de Surubim e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Ana Célia (PSB), concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. Durante a conversa, a gestora destacou as ações e os diálogos que tem tido com os outros prefeitos sobre os impactos das chuvas que atingiram o litoral pernambucano nos últimos dias. Até o momento, o número de mortes passam de 120 segundo a Defesa Civil do Estado.

“O governador discutiu com os prefeitos todos os impactos das chuvas. A gente sabe das medidas emergenciais e ele pontuou, nesse primeiro momento, o resgate das vítimas que ainda estão desaparecidas. No segundo momento, as ações emergenciais como: abrigos, alimentação e doação de roupas. Já no terceiro momento, ocorrerá o restabelecimento das atividades na cidade a exemplo do acesso à água. Ainda temos localidades sem energia elétrica e sem comunicação das estradas. Várias cidades, a exemplo de Rio Formoso, na Zona da Mata, onde as pessoas estão sem poder se deslocar. Foi colocado no último momento a reconstrução”, explicou Ana Célia.

A presidente da Amupe ainda falou sobre a atuação do órgão e enfatizou a solidariedade de todo o Estado. “Com esse trabalho de articulação, vamos em busca de mais parceiros para ajudar as famílias a se reconstruírem. Sei que não é fácil, mas é um trabalho que exige muita solidariedade de toda a sociedade neste momento”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário