sexta-feira, 24 de junho de 2022

Prefeitura do Recife limpa vias e recupera canal em Brejo de Beberibe



A Prefeitura do Recife reforçou as iniciativas de limpeza e manutenção da cidade, devido as fortes chuvas que ocorrem nas últimas 24 horas. Na Avenida Chagas Ferreira, em Brejo de Beberibe, trabalhadores da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) estiveram no local para retirar as sujeiras da via e desobstruir canaletas e galerias. Os funcionários também deram continuidade ao serviço de recuperação do muro de proteção do canal do Rio Morno. Para melhorar a mobilidade das pessoas, a Emlurb vai construir uma ponte metálica na localidade. O prefeito João Campos esteve na comunidade na manhã desta quinta-feira (23) conversando com os moradores e acompanhando os trabalhos.

“Acompanhamos o serviço de limpeza na localidade, com maquinário da Prefeitura e as equipes. Essa é uma das áreas atingidas e que necessita, sobretudo, de limpeza no sistema de drenagem e de galerias. A gente tem um maquinário novo, com frota nova, e toda a equipe trabalhando. A área tem muito barro e as chuvas trouxeram isso para a parte baixa da rua e a gente segue limpando e desobstruindo. Equipes como essa aqui estão em todas as regiões da cidade fazendo a limpeza do Recife”, afirmou o prefeito João Campos.

Para realizar os serviços, a Emlurb escalou 32 trabalhadores para desobstruir a via, retirando lama, entulho e sujeira que se acumularam devido às chuvas. Os profissionais também recolheram materiais descartados nas galerias e desobstruíram as canaletas, galerias e sistema de drenagem. Já a recuperação do muro do canal do Rio Morno envolve o trabalho de 10 funcionários, que estão atuando na reconstrução de 12 metros de parede e também executando a recuperação e instalação da cabeceira da ponte metálica.

Moradora da residência número 825, a dona de casa Alexandra Barbosa da Silva agradeceu o serviço de limpeza na avenida e solicitou ao prefeito uma vistoria na barreira próxima à sua casa. No local, além dela, residem seu esposo e dois filhos adolescentes. “Fiquei feliz com a visita porque a via está sendo limpa, o que vai nos ajudar aqui. Por conta da chuva, muita lama acumulou. E também fiquei mais tranquila porque pude informar a necessidade de vistoria da barreira próxima à minha casa”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário