quarta-feira, 8 de junho de 2022

PREFEITURA DE BEZERROS DIVULGA DECRETO COM PROIBIÇÕES DURANTE O SÃO JOÃO 2022



A Prefeitura de Bezerros divulgou, nesta quarta-feira (08), através do Decreto Nº 2.495, de 07 de junho de 2022, às medidas de segurança para o São João 2022, a fim de disciplinar os festejos juninos e as vias públicas, permitindo a realização do evento com segurança, organização e ordem pública. O decreto foi assinado pela prefeita do município, Lucielle Laurentino.


Na área destinada aos festejos do São João na Serra Negra (polo cultural, anfiteatro e arredores) está expressamente proibida a utilização de cooler, isopor, bolsa e caixa térmica para comidas e bebidas, bem como todo e qualquer objeto que de alguma forma atrapalhe, dificulte ou impeça o fluxo de pessoas em todo o espaço das festividades. Mesas, cadeiras e afins por parte do público em geral, bem como pelos comerciantes nas proximidades e arredores das barracas.


Conforme decreto, fica terminantemente proibida, ao público e aos comerciantes, a utilização de fogos de artifícios por particulares, a utilização e comercialização de bebidas e comidas em recipientes de vidro, armas de fogo, armas brancas, drogas e menores desacompanhados de pessoas responsáveis, a entrada e uso do capacete dentro da área do evento e o uso de qualquer tipo de som ou paredões, dentro e no entorno, do evento e dos estacionamentos.


Também está proibido, conforme Artigo 10 do decreto, o uso de fogueiras na zona urbana do município. Ainda segundo decreto, o funcionamento do comércio nas zonas rural e urbana deve impreterivelmente obedecer o horário máximo das 02h da manhã. Já o fluxo de transporte coletivo por meio de ônibus e micro-ônibus durante os oitos dias de festividades de São João na Serra Negra está proibido, com exceção dos ônibus da linha convencional e ônibus e micro-ônibus a serviço do evento, com autorização expressa.


O decreto completo está disponível no site oficial da Prefeitura de Bezerros (https://bezerros.pe.gov.br/), na aba "São João 2022".

Nenhum comentário:

Postar um comentário