terça-feira, 14 de junho de 2022

Praça da Matriz recebe shows do São João de Vitória de 15 a 19 de junho



O Forró dos Namorados na noite do último sábado (11/06) levou uma multidão à Praça da Restauração, no Livramento, matando a saudade dos vitorienses que esperavam pra forrozear. Diante do grande sucesso, a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), da Prefeitura da Vitória, já preparou uma programação pra ninguém ficar parado às vésperas da maratona de forró que vai ocorrer no Pátio Otoni Rodrigues de 23 a 28 de junho.

Como a ideia é descentralizar as atrações, essa semana vai ser de muito arrasta-pé na Praça Dom Luís de Brito, Praça da Matriz, já na quarta-feira (15/06), com Xamego Nordestino, puxando o forró da melhor idade do VitóriaPrev, às 16h. Em seguida, às 21h, se apresenta Galeguinho de Gravatá e Silvinho Cavalcanti, às 22h30. “Está sendo uma festa que atende a todos os polos e a todos os públicos, dando também oportunidade para os artistas da terra, além de aquecer o comércio da cidade”, frisou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.

No dia sagrado Dia de Corpus Christi (16/06), a festa dá uma pausa e volta na sexta-feira (17/06), com João Caverna & Edilma, às 18h, Matheus Lima, às 21h, e Rei do Cangaço, a partir das 22h. No sábado (18/06), às 15h, sobe ao palco Jorge Neto, Weverton Sensual, às 22h30, Watusi Alves, às 21h30, e Pau no Xote, que começa a tocar forró a partir das 23h, abrindo passagem para o domingo (19/06), onde também a partir das 15h, tocam no palco Pombinho do Acordeon, Rodrigo Raposo, às 20h30, e Nildo Ventura, às 22h.

Famosa por ter o melhor ciclo junino da Zona da Mata, Vitória terá cinco polos: Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro, Praça Dom Luís de Brito, no bairro da Matriz, além das comunidades de Pirituba, Outeiro e Mocotó. “Fizemos uma abertura belíssima e organizada, numa logística que envolveu segurança, equipes de saúde, de apoio, gasoseiros, barraqueiros e vendedores em geral. Sem contar o show à parte que o público deu, lotando a praça e cantando com os artistas”, ressaltou o prefeito Paulo Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário