segunda-feira, 6 de junho de 2022

Papa Francisco presta solidariedade às vítimas das chuvas em Pernambuco

Poder 360 - O Papa Francisco prestou solidariedade às vítimas das enchentes em Pernambuco que já soma 127 mortes. A declaração foi dada neste domingo (05.jun.2022), durante a oração do Regina Coeli. 

“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil”, disse pontífice. 

De acordo com o Vaticano News, site oficial da igreja, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu uma doação feita pelo Papa Francisco às vítimas na 6ª feira (03.jun.2022) A contribuição partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro que, segundo o site, telefonou a Dom Fernando, solidarizando-se com a situação.

O núncio, no entanto, sugeriu que Dom Saburido escrevesse ao Papa Francisco falando da situação em Pernambuco e pedindo ajuda. 

“Assim o fiz. Ontem a nunciatura telefonou confirmando que o Papa autorizou a doação de 30.000 euros, em nome da Cáritas Arquidiocesana, o que corresponde a um pouco mais de R$ 150.000,00”, disse o arcebispo. “Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário