quarta-feira, 29 de junho de 2022

Fenearte celebra 30 anos do Movimento Manguebeat



Vice-governadora Luciana Santos e a primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, receberam integrantes do movimento que se destacaram na música, artes plásticas e na moda


A primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, e a vice-governadora Luciana Santos receberam, na tarde desta terça-feira (28.06), no Palácio do Campo das Princesas, os homenageados da 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada entre os dias 6 e 17 de julho. Em 2022, o evento é dedicado aos 30 anos do Movimento Manguebeat, que teve como um dos principais idealizadores o cantor e compositor pernambucano Chico Science.


“Foi com grande satisfação que nós recebemos os integrantes do Movimento Manguebeat. Muito bom contar com essa alegria transformadora para a gente começar o ritual de início da nossa Fenearte”, destacou Ana Luiza Câmara. Os detalhes da feira de artesanato serão repassados em coletiva de imprensa, marcada para esta quarta-feira (29.06).


De acordo com Luciana Santos, o Manguebeat marcou toda uma geração, no cenário nacional e também internacional. “Nós recebemos os homenageados em um momento em que vamos resgatar um dos cenários icônicos da música, cheio de significados", disse a vice-governadora.


Entre os homenageados da Fenearte, estiveram presentes Paulo André, Roger, Renato L, Canibal, Louise Taynã, Dengue, Fred 04, Jorge do Peixe, Priscila, Gilmar Bola 8, Evêncio, Toca Ogã, Ana Almeida, André Brasileiro, Flavinha, Bete Paes, Roberta Borsoi, Carlos Augusto Lira e Andrea Tom.


Também participaram do encontro o secretário estadual de Cultura, Oscar Barreto; o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Severino Pessoa; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima; a diretora de Promoção da Economia Criativa da Adepe e coordenadora da Fenearte, Márcia Souto, além de vários artistas da cena musical pernambucana.


Foto: Hélia Scheppa/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário