quinta-feira, 9 de junho de 2022

Família reencontrará sua cadelinha com ajuda da Prefeitura do Jaboatão



Foto: Chico Bezerra/PMJG


As fortes chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias mobilizaram todas as equipes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, revelando histórias de perdas, mas também de emoção e solidariedade. Em meio a essa rede de apoio que envolve os cuidados da prefeitura, com o auxílio da Marinha do Brasil e da sociedade civil, está Isaac dos Santos, morador do Loteamento Sapolândia, em Muribeca. Ilhado, o autônomo foi resgatado, com a esposa e a filha, no domingo (29). Belinha, uma cachorrinha da raça yorkshire, tida com o “xodó da família”, enfrentou todo o sufoco, mas precisou ser afastada dos tutores no momento do resgate. 


“Minha filha chorava muito por saudade de Belinha. Nós estamos sendo bem cuidados no abrigo, mas a preocupação com nossa cadelinha tava sempre falando alto dentro do peito. Essa semana, o prefeito Mano Medeiros veio nos visitar e eu contei nossa história pra ele, que prontamente prometeu trazer Belinha de volta, e dar o mesmo tipo de tratamento que estamos tendo aqui”, relembrou Isaac, que está sendo acolhido em um abrigo da prefeitura, na Escola Municipal Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Prazeres. 


Belinha foi resgatada ainda no domingo (29) por uma equipe da Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal. A cadelinha passou por exames veterinários, foi vermifugada, passou por assepsia e recebeu um tratamento para doença do carrapato e cuidados com os olhos, que estavam inchados no momento do resgate. 


Com equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social descentralizadas em vários pontos críticos do município e prestando apoio à população nos abrigos, o prefeito Mano Medeiros fala sobre os cuidados que estão sendo tomados com os animais, que também sofrem por conta das chuvas. “Temos equipes prestando um atendimento humanizado para a população, com atendimento psicológico, aplicação de vacinas e atendimento médico, mas também estamos prestando assistência aos animais. A história de Belinha me comoveu porque ela é um membro da família que não pode ser deixado pra trás. Além de resgatá-los, veterinários estão nas ruas levando ração e realizando atendimentos”, comentou. 


Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Isaac, a esposa e a filha estão recebendo tratamento médico e psicológico. Após 11 dias de cuidados, Belinha retorna para o seio de sua família nesta quinta-feira (9). Assim como os tutores, a cadelinha ficará abrigada na Escola Municipal Jaboatão dos Guararapes, onde ficará em segurança e poderá contar com ração e todos os cuidados necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário