sábado, 4 de junho de 2022

Coniape pretende construir usina de energia elétrica no Agreste de Pernambuco


Allan Kardec (PSDB), ex-prefeito de Vertentes e atual secretário-executivo do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) destacou as ações do órgão na ajuda aos gestores municipais. Ex-secretário de várias pastas, Allan concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. 

Durante a conversa, Allan comentou sobre um plano ousado do Coniape: a construção de uma usina geradora de energia elétrica. A energia seria derivada dos resíduos sólidos coletados nas cidades.

“Estamos com o planejamento da implantação e construção de uma usina geradora de energia elétrica oriunda da biomassa dos resíduos sólidos dos municípios. Nós realizaremos uma assembleia no dia 15 de junho, com a participação dos prefeitos, onde vamos apresentar os estudos que foram feitos até agora para implementação dessa usina geradora de energia elétrica”, completou o secretário do Coniape.

Atualmente Pernambuco conta com 14 consórcios que atuam no auxílio às gestões. “O nosso consórcio [Coniape] tem na sua estrutura funcional dividida em quatro núcleos básicos para a prestação de serviços aos municípios. Temos um núcleo de Educação e Desenvolvimento Institucional; o núcleo de Iluminação Pública; o núcleo de Engenharia, Saneamento Básico e Meio Ambiente e o núcleo de Saúde”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário