quinta-feira, 23 de junho de 2022

Com plano de governo colaborativo, Raquel já tem assumido compromissos em diversas áreas



Em entrevistas à imprensa e nos encontros com lideranças nos municípios, Raquel já tem destacado alguns dos seus compromissos em áreas como saúde, segurança, educação na primeira infância e segurança alimentar com incentivo à agricultura familiar. Ela garante, por exemplo, a construção de cinco grandes maternidades em pontos estratégicos do estado. "Esse será um dos nossos compromissos, com atendimento de qualidade às grávidas e dando aos pernambucanos o direito de nascer aqui." Raquel destaca que estão sendo realizados estudos para definir as cidades que serão instaladas as unidades.

A tucana também terá como meta dobrar a cobertura de creches em Pernambuco, ofertando 60 mil novas vagas em parceria com os municípios. Será o maior programa de investimento em educação infantil do estado. “Faremos o maior investimento de educação infantil da história de Pernambuco. Construiremos creches, assim como fizemos em Caruaru, onde saímos de 1,5 mil para mais de 7,8 mil vagas de creches”, ressalta Raquel. “É política pública na veia de combate à desigualdade, garantindo cinco refeições por dia para as crianças, e dando condições para a mulher ter o direito de trabalhar e contribuir com o sustento da família”, acrescenta.

Já o programa Bom Prato Pernambucano vai assegurar refeições de qualidade com alto valor nutritivo e de baixo custo. “A renda das famílias encolheu. Pernambuco é campeão de desemprego e mais de 1,1 milhão de pessoas vivem na extrema pobreza no nosso Estado. É preciso uma ação estruturadora, de segurança alimentar, que atenda as pessoas com dignidade”, afirma Raquel. A iniciativa também pretende gerar emprego e renda, e fomentar a agricultura familiar com o fornecimento dos produtos ao programa.

Na segurança, um dos compromissos da pré-candidata é a redução da violência em Pernambuco, inspirado no programa Juntos pela Segurança, realizado em Caruaru, e que consiste no diálogo permanente com as forças operacionais, especialistas e a sociedade civil para realizar ações estruturadoras de prevenção à violência e ao fortalecimento da rede de proteção à mulher. “Me comprometo a fazer investimento de verdade na segurança pública, valorizando os trabalhadores, e vou trabalhar para ser a melhor governadora da área de segurança”, afirma. Em Caruaru, a gestão de Raquel reduziu os homicídios em mais de 50%.

Tadeu Calheiros - Importante nome da oposição no Recife, o vereador e médico Tadeu Calheiros (Podemos) declarou apoio e vai coordenar as propostas na área da Saúde do Plano de Governo de Raquel. “Vamos poder colaborar, trazer nossa expertise de mais de 20 anos dedicados ao SUS, da convivência com as entidades médicas e de outras áreas da saúde, para ajudar na construção do Plano de Governo.  Será um grande desafio que encaro com muita vontade, muita energia”, destacou Calheiros, que pertence a um partido que está na base do adversário de Raquel, o também pré-candidato Miguel Coelho (União).

Foto: Tiago Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário