domingo, 19 de junho de 2022

‘Ao invés de ficar fazendo discurso na sua Live, Bolsonaro tem que tomar as providências necessárias enquanto não chega o novo comandante da nação', diz Pedro Campos sobre novo aumento no preço dos combustíveis

O pré-candidato a deputado federal, Pedro Campos (PSB), disse em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, nesta sexta-feira (17), que o tabelamento internacional do combustível importado pela Petrobrás acaba dando lucros para os mais ricos e prejuízo para os menos favorecidos. O postulante à Câmara Federal ainda criticou o novo aumento anunciado pela estatal.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira um novo reajuste no preço dos combustíveis. A gasolina subiu 5,18%, enquanto o diesel teve acréscimo no preço de 14,26%. Conforme comunicado da empresa, a partir deste sábado (18) a gasolina terá variação de R$ 0,15 por litro, enquanto o diesel terá variação de R$ 0,63 por litro.

“A gente ver de maneira muito triste tudo isso [aumento de preço]. É uma companhia que é brasileira que a gente já lutou, lá atrás, para manter ela com os brasileiros e, hoje, vemos a Petrobrás dando lucros recordes enquanto o povo brasileiro tem prejuízos recordes. Como que pode? Ela tem que cumprir esse papel social que qualquer estatal”, disse

Pedro não poupou críticas à Bolsonaro. “É preciso que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao invés de ficar fazendo discurso na sua Live e dizendo que a Petrobras tem que se resolver por si só, é preciso que ele tome as providências necessárias enquanto não chega o novo comandante da nação para acabar com esse cenário. Não pode continuar desta forma”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário