quarta-feira, 15 de junho de 2022

ADAGRO REALIZA I SIMPÓSIO DE INTEGRAÇÃO AGROPECUÁRIA



A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) reuniu representantes de revendas de agrotóxicos, de estabelecimentos de controle de pragas, de laboratório de análise de resíduos e da Vigilância Sanitária Municipal no 1º Simpósio de Integração Agropecuária. O encontro, realizado nesta terça-feira (14) em Caruaru, serviu para demonstrar as potencialidades do Sistema Siapec 3 na integração de informações e procedimentos dos diversos segmentos ligados às áreas de defesa e inspeção vegetal.

Na prática, a Adagro está colocando em funcionamento um módulo de agrotóxicos dentro do Siapec 3, sistema que já é largamente utilizado nas ações da defesa e inspeção animal. A nova ferramenta vai concentrar informações sobre o cadastro de produtos, produtores e revendas, além de possibilitar o controle sobre a emissão de receita, a aplicação dos defensivos nas plantações e a devolução de embalagens vazias.

“Tudo isso aumenta a eficiência do trabalho de orientação e fiscalização em relação ao emprego  correto dos defensivos nas mais diversas culturas, garantindo que os produtos de origem vegetal não causem danos à saúde da população e nem ao meio ambiente”, explicou o diretor presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima, durante a abertura do simpósio, que contou com a participação da diretora de Defesa e Inspeção Vegetal Raquel Miranda, do gerente de Inspeção Jurandir Barbosa  e da equipe técnica da Gerência Estadual de Inspeção Vegetal (GEIA).

“Esse simpósio é um trabalho de conscientização pois precisamos do apoio de todos os segmentos produtivos da área vegetal para que as funcionalidades desse módulo sejam ativadas e lembramos que a iniciativa trará maior segurança para todos”, reforça Raquel Miranda, informando que serão realizados mais três simpósios nas cidades polo de Garanhuns, Petrolina e Recife ainda este ano.  

O SIapec 3 é uma sistema de informações agropecuárias que pode ser acessado em todos os navegadores e via aplicativo para IOS e android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário