domingo, 8 de maio de 2022

Várzea recebe Viva Recife nos Bairros




Bairro da zona oeste foi o primeiro a receber o evento da Prefeitura do Recife que estimula o lazer e a economia local

 

Nem o dia nublado diminuiu a potência do Viva Recife nos Bairros, que teve a sua primeira edição no bairro da Várzea, um dos mais históricos da cidade, neste sábado (7). O evento promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai acontecer mensalmente, estimulando as atividades ao ar livre e a economia local dos bairros.

 

Moradores da Várzea não deixaram de prestigiar o evento. A auxiliar de saúde bucal Maria Monalisa, de 34 anos, foi com toda a família. “Estou achando maravilhoso ver o nosso bairro sendo valorizado. Esse tipo de evento é muito importante porque nos dá visibilidade, as pessoas são estimuladas a conhecer o nosso bairro”, afirmou. Ela aproveitou o evento com o marido Robson Gonçalves, 39, e a filha Eva Sophia, de 8 anos.

 

A dona de casa Maria Domingos Gomes, 71, avistou o evento enquanto ia para o mercadinho. “Fiquei encantada quando vi. Estou indo em casa chamar o restante da família”, brincou.

 

Foram oito horas de programação gratuita na Praça do Rosário, na Rua Francisco Lacerda, próximo à Matriz da Várzea. O evento ficou distribuído em cinco polos de atividades que aconteceram simultaneamente. Um dos espaços foi dedicado à temática circense, com oficinas de malabares (bolinha e pratinho), aéreo (tecido, lira e trapézio fixo), equilíbrio (arame e perna de pau) e acrobacias. No polo infantil, houve recreação com brincadeiras para as crianças.

 

Durante toda a programação teve apresentação artística e cultural, dividida em dois palcos. No palco matriz teve DJ Soma, Maracatu Real da Várzea, Raízes do Capibaribe, Menino do Violino e Família MalAnarquista. No palco feira teve DJ Índigo, Orquestra Frevárzea, Fuzuê, Naldo Lopes e Forró de Cabeça. Houve ainda espaço de economia criativa com o Mercado do Pátio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário