quinta-feira, 5 de maio de 2022

Raquel Lyra destaca a importância da preservação cultural, durante visita ao Gabinete Português de Leitura



A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, visitou, na tarde desta quinta (5), o Gabinete Português de Leitura (GPL-PE), no centro do Recife. Acompanhada pela deputada estadual Priscila Krause e pelo vereador do Recife, Alcides Cardoso, a tucana foi recebida pelo presidente Celso Stamford. 

“Visitar este prédio é perceber que este e outros equipamentos precisam ser conhecidos pelos próprios pernambucanos. É importante preservar a nossa história e a nossa cultura e transmitir para as novas gerações. A Rua do Imperador, que também abriga a Capela Dourada, é uma das vias mais ricas de memórias e tão pouco explorada, preservada e difundida. Está abandonada”, afirmou a presidente do PSDB Pernambuco. 

Raquel ouviu um pouco do que é a comunidade portuguesa, e da sua importância para o Recife e para Pernambuco. "Atualmente, eu lamento muito o descaso dos gestores da cidade e do estado não reconhecerem nossa cultura. Estamos falando sobre o trabalho que realizamos não só na medicina, mas também no serviço cultural, tão importante para a cidade. Que a nossa cultura não fique esquecida como ela é hoje”, destacou o presidente do Gabinete Português de Leitura, Celso Stamford.

A deputada Priscila Krause falou da importância do Gabinete para a história, turismo e cultura da capital pernambucana. “Equipamento cultural que resiste, ainda que num ambiente infelizmente degradado como o centro do Recife, é a prova da viabilidade local”, frisou. “Esse espaço precisa da visão dos governantes e Raquel, com certeza, terá essa atenção com os lugares que contam a nossa história”, complementou o vereador Alcides Cardoso.

Também estiveram presentes na visita o vice-presidente do GPL-PE, Alexandre Sousa Reis; os diretores Bento Romeira, Vera Sato, Bento Romera Filho e Carla Pinto, e o conselheiro Eduardo Romeira. 

A biblioteca do espaço é aberta gratuitamente para a população de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário