terça-feira, 10 de maio de 2022

Propostas de Eduardo da Fonte para o Fies dá descontos para alunos adimplentes e facilita regularização para alunos inadimplentes



O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu os alunos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil e destacou que os estudantes que recorrem ao Fies é porque necessitam do programa e precisam ter um tratamento diferenciado pelo Estado. O parlamentar é autor de três propostas que alteram a cobrança de créditos do Fies. Uma das propostas (Emenda 32 à MPV1090/21) concede desconto de 50% sobre o saldo devedor para os bons pagadores. Outra medida (Emenda 68 à MPV 1090/21), anistia as parcelas restantes do financiamento para estudantes da área da saúde que tiverem trabalhado no combate à pandemia de Covid-19. O deputado também propõe (Emenda 003 À MPV 1090/21) descontos para os alunos com dívidas com o programa para colocar o pagamento em dia. 

“Os estudantes que contratam o Fies precisam deste auxilio para levar adiante os estudos e sua qualificação. A prioridade do Governo Brasileiro tem que ser formar bons profissionais, reconhecer os bons pagadores do programa para que mantenham os pagamentos em dia e dar suporte para aqueles que estão com os pagamentos atrasados para que consigam regularizar a situação. Nosso trabalho é olhar por todos e garantir uma educação de qualidade e a formação dessas pessoas”, afirmou Eduardo da Fonte.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário