quarta-feira, 4 de maio de 2022

Paulo Dutra esclarece polêmica sobre principal avenida de Camaragibe e abre diálogo com dep. Eriberto Medeiros para preservar nome da via

Após deixar o mandato de deputado estadual que exerceu como suplente entre fevereiro de 2019 e março de 2022, o Professor Paulo Dutra vem se concentrando na sua pré-campanha para voltar à ALEPE, onde foi vice-presidente da comissão de educação e cultura. Porém, nos últimos dias, seu nome foi indevidamente relacionado a uma polêmica envolvendo o nome da principal via da cidade de Camaragibe, na RMR.

Por meio de uma lei de autoria do deputado Eriberto Medeiros (PSB), o trecho da PE-005 que vai de Camaragibe até São Lourenço da Mata, conhecida hoje como Av. Dr. Belmino Correia, foi alterado para Rodovia Deputado Carlos Alberto Oliveira. Essa mudança gerou muitas críticas por parte da população que não concorda com a alteração. O Professor Paulo Dutra, morador de Camaragibe há mais de 15 anos, divulgou uma nota onde explica que, ao contrário do que foi divulgado, ele não é autor do projeto que deu origem à lei. No texto, o ex-parlamentar explica que não teve nenhuma participação na aprovação do PL

“Esclareço que não tenho participação alguma na criação do projeto que deu origem a esta lei, assim como não tive contribuição na aprovação da mesma. A primeira discussão da matéria foi realizada na ALEPE em 29 de março, data em que precisei me ausentar do plenário por motivos de saúde. Já a segunda discussão aconteceu em 04 de abril, quando já não mais exercia o mandato de deputado estadual”, explicou.

Dutra disse ainda que vai abrir diálogo com o presidente do Poder Legislativo Estadual para buscar uma solução que preserve a história da via e a identidade do município. “Quero enfatizar que, assim como muitos vêm se manifestando, tenho opinião pessoal contrária à lei nº 17.762/2022, de autoria do meu amigo e presidente da ALEPE, o deputado Eriberto Medeiros. Entendo que tal mudança deveria ser realizada apenas após amplo debate junto aos munícipes que encontram na referida via seu principal corredor viário, centro comercial e coração administrativo da cidade. Assim como o Dr. Belmino Correia, o ex-deputado Carlos Alberto Oliveira tem seu lugar de destaque na história de Pernambuco e do povo de Camaragibe. Desta forma, estamos nos colocando imediatamente como interlocutores entre a população e o nosso amigo e deputado Eriberto Medeiros”.

O Professor Paulo Dutra (PSB) é autor de 27 das leis estaduais criadas na atual legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A mais recente delas foi sancionada no último dia 02 pelo governador Paulo Câmara e determina que a ETE de Jaboatão dos Guararapes seja nomeada como Escola Técnica Estadual Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento do Professor Paulo Dutra sobre a mudança de nome da Av. Dr. Belmino Correia:

Nota de esclarecimento

Como é de conhecimento público, Camaragibe é a cidade que há mais de 15 anos escolhi para morar. Em meu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o qual se encerrou no último dia 03 de abril, sempre priorizei pautas que tivessem como objetivo a valorização do município e a melhoria da vida das pessoas que aqui nasceram ou residem.

Quero enfatizar que, assim como muitos vêm se manifestando, tenho opinião pessoal contrária à lei nº 17.762/2022, de autoria do meu amigo e presidente da ALEPE, o deputado Eriberto Medeiros, que nomeia como Rodovia Dep. Carlos Alberto Oliveira a PE-005 (trecho entre Camaragibe e São Lourenço da Mata), conhecida hoje como Avenida Dr. Belmino Correia.

Esclareço que não tenho participação alguma na criação do projeto que deu origem a esta lei, assim como não tive contribuição na aprovação da mesma. A primeira discussão da matéria foi realizada na ALEPE em 29 de março, data em que precisei me ausentar do plenário por motivos de saúde. Já a segunda discussão aconteceu em 04 de abril, quando já não mais exercia o mandato de deputado estadual.

Entendo que tal mudança deveria ser realizada apenas após amplo debate junto aos munícipes que encontram na referida via seu principal corredor viário, centro comercial e coração administrativo da cidade. Por todo o tempo de convivência na Casa Joaquim Nabuco, quando testemunhei a seriedade e a sensatez do deputado Eriberto Medeiros, também tenho plena certeza de que, em nenhum momento, o referido parlamentar teve qualquer intenção de suplantar ou menosprezar a opinião pública camaragibense e, muito menos, o poder legislativo municipal.

Assim como o Dr. Belmino Correia, o ex-deputado Carlos Alberto Oliveira tem seu lugar de destaque na história de Pernambuco e do povo de Camaragibe. Desta forma, estamos nos colocando imediatamente como interlocutores entre a população e o deputado Eriberto Medeiros para encontrarmos juntos uma solução para preservação da história da avenida que está intimamente ligada à identidade do município.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário