domingo, 22 de maio de 2022

“O PSB é fim de festa”, diz Simão Durando sobre as eleições de 2022 em Pernambuco



O prefeito de Petrolina, no Sertão pernambucano, Simão Durando (UB), afirmou considerar o governo do PSB como “fim de festa” e que o povo pernambucano deseja mudança de gestão a partir de 2023. Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o gestor ainda falou sobre a pré-candidatura de Miguel Coelho (UB) para o Governo do Estado.

Com a saída de Miguel Coelho para disputar as eleições deste ano, Simão Durando assumiu o cargo de prefeito de Petrolina. 

Indagado sobre a possibilidade de união entre a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e Miguel, Simão respondeu: “Meu sentimento, enquanto pernambucano, é que Pernambuco pode mais do que está acontecendo hoje. O PSB é fim de festa. A população já sentiu isso e existe um cheiro muito forte de mudança”, declarou o gestor sertanejo. 

Segundo ele, conversas estão sendo articuladas e a oposição já aprendeu na prática que uma possível divisão fortalece a Frente Popular. “Estamos conversando com toda a oposição de Pernambuco. Eu tenho certeza que a oposição já aprendeu por outas eleições que tem que se unir e a gente está com esse intuito pelo povo pernambucano”, completou. 

Simão é natural de Petrolina, e filho do ex-prefeito Simão Amorim Durando e de Josefa Durando, é casado e pai de duas filhas. O prefeito é bacharel em Publicidade e Marketing, pela Faculdade FATEC de São Paulo, e pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Dom Cabral. Em sua vida política, foi secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho, pela Câmara dos Deputados, exerceu o cargo de Diretor do SEST SENAT, unidade de Petrolina, e secretário de Governo e Agricultura do município de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário