segunda-feira, 2 de maio de 2022

Lula da Fonte relata perseguição de partidos da base aliada e revela que o Progressistas vai decidir se fica ou não na Frente Popular

Foto: Divulgação


 “Uma semana muito corrida” em Brasília com a presença de prefeitos de vereadores do todo o Brasil que vieram até a capital federal para participarem da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (25 a 28 de abril) e da XXI Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília (26 a 29).

O vice-presidente do Progressistas em Pernambuco Lula da Fonte cumpriu uma agenda intensa no período acompanhando gestores e parlamentares no gabinete do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e nos ministérios. “Recebendo vários amigos [...] tentando destravar recursos para os municípios pernambucanos”, ressaltou ao Blog do Alberes Xavier. “A gente fica muito feliz em estar podendo dialogar com os amigos vereadores e prefeitos [...] que sabem que podem contar com nosso trabalho”, disse.

Futuro do Progressistas em Pernambuco - Lula comentou como ficou o cenário político pernambucano após o fechamento da janela para a chapa proporcional partidária. “[Foi um] processo muito traumático. Algumas perseguições de partidos da base aliada nos entristeceram muito. A gente vai estar dialogando com nossos prefeitos, vereadores e lideranças, para saber qual rumo o Partido Progressistas irá tomar em Pernambuco”, afirmou.

"Somos aliados da Frente Popular desde 2006, na primeira eleição de Eduardo Campos. Acreditamos que contribuímos muito nesse processo democrático até o ano de 2022 onde estamos até agora", falou. 

“Eduardo da Fonte, presidente estadual do nosso partido é um deputado que tem credibilidade, que os deputados estaduais na Assembleia Legislativa confiam no trabalho dele. A gente vai estar ouvindo esses novos quadros que se filiaram recentemente, como a deputada estadual Clarissa Tércio, o deputado estadual Antônio Fernando, o deputado Adalto Santos e toda a executiva do nosso partido. Vamos deliberar se a gente fica ou não na Frente Popular”, pontuou.

O vice-presidente do Progressista reconhece que além do pré-candidato anunciado pela Frente Popular, Danilo Cabral, outros postulantes também têm boas intenções para contribuir com Pernambuco. “Falo, por exemplo, da pré-candidata Marília Arraes”, frisou. 

Lula ressaltou que a executiva do Progressistas irá se reunir para deliberar o futuro do partido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário