sexta-feira, 20 de maio de 2022

João Arnaldo: “Prioridade para os pernambucanos são o combate à fome e a geração de empregos”



Pré-candidato do PSOL vai propor renda mínima, cozinhas solidárias, políticas de desenvolvimento sustentáveis e incentivos na área cultural

O pré-candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, João Arnaldo, vai escutar a população de todas as regiões do Estado para desenvolver o programa de governo que será apresentado durante a campanha eleitoral. “Precisamos deixar de ser o Estado onde as pessoas lutam para não morrer. Para isso, precisamos combater a fome e gerar empregos”, disse João.

Visualizando seu primeiro ano de governo, João pretende tirar os pernambucanos em situação de fome. “No primeiro ano a meta é erradicar a fome em Pernambuco. Vamos implantar um programa de renda mínima associado a um programa de desenvolvimento territorial sustentável, geração de renda, qualidade ambiental, promoção de cultura e promoção de empreendimentos locais. Vamos fazer parcerias com movimentos sociais e organizações não governamentais para construir cozinhas solidárias por todo estado. Vamos estimular a agroecologia, adquirir os produtos da agricultura familiar e organizar cozinhas solidárias onde há população de mais baixa renda”, explicou.

Ainda no primeiro ano de gestão, João vai criar empregos para a população. “Vamos integrar a agenda de desenvolvimento territorial. Identificar todo potencial de comércio local e ele se autodinamizar através de uma política de geração de renda local em que o Estado vai ser o indutor, seja com crédito, seja com capacitação e ao mesmo tempo com as compras governamentais”, pontuou.

A mobilização da população deverá ser feita através de visitas aos municípios, além de uma plataforma virtual e a formação de grupos virtuais. “É um programa que vai permitir que qualquer cidadã e cidadão possa se cadastrar, fazer sugestões e participar de grupos de debates virtuais”, adiantou João.

O desenvolvimento da área cultural é um dos alicerces para geração de emprego, segundo João. “A cultura tem sido relegada pela maior parte das gestões públicas de nosso Estado. A cultura não é só identidade de referência da sociedade, ela é também uma opção estratégica de geração de emprego e renda. Tanto na perspectiva de jovens em atividades e negócios criativos, atividades sociais e lúdicas e de lazer, mas também associada ao turismo”, analisou.

“O grande potencial do turismo de Pernambuco é o turismo cultural, que é o turismo do futuro em todo mundo, o turismo de experiência. As pessoas querem vir a Pernambuco não apenas para viver o Carnaval, mas para vivenciar a gastronomia, os grupos culturais, a cultura do dia a dia, que é o mais rico. Mas isso precisa de uma política pública arrojada integrada com os territórios e integrada com a educação e o lazer”, completou João. 

DANI PORTELA – Na noite desta quarta-feira (19), João Arnaldo participou do lançamento da pré-candidatura a deputada estadual de Dani Portela (PSOL). “Dani representa a luta pela igualdade racial, pelo espaço da mulher na institucionalidade brasileira e pernambucana. Então, é mais que necessário que a Assembleia Legislativa tenha quadros políticos do nível de Dani Portela. Queremos mudar a história de Pernambuco juntos e juntas, de uma vez por todas”, disse João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário