domingo, 15 de maio de 2022

Doria ameaça ir ao TSE para manter candidatura à presidência



João Doria resolveu reagir às seguidas puxadas de tapete que sua candidatura vem sofrendo de um grupo do PSDB há quase um ano — a mais recente delas, foi a decisão de encomendar pesquisas para definir se o partido continua com ele ou apoia Simone Tebet nas eleições presidenciais. As informações são do Blog do Lauro Jardim.

Percebendo o óbvio, que essa turma se prepara para detonar sua campanha na convenção do partido (ou antes, se possível), Doria decidiu judicializar a questão.

O partido já recebeu uma notificação extrajudicial enviada pelos advogados do ex-governador. Nela, se exige que o resultado das prévias tucanas de novembro passado seja respeitado. Se a notificação não for suficiente, a estratégia da equipe jurídica de Doria é ir ao TSE para fazer valer as prévias.

Quem conhece as entranhas do PSDB identifica o objetivo desse grupo anti-Doria: que o partido não apoie ninguém para à Presidência. A intenção é repassar os R$ 68 milhões que o partido destinará à campanha presidencial para distribuir entre os candidatos a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário