segunda-feira, 23 de maio de 2022

Dia Municipal das Comidas Gigantes é comemorado em Caruaru

Prefeito Rodrigo Pinheiro prestigia evento e reconhece a tradição destas comidas na cidade 

Em alusão ao Dia Municipal das Comidas Gigantes, comemorado nesse domingo (22), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), promoveu, em parceria com a União e Associação das Comidas Gigantes, um evento de demonstração e reconhecimento desta tradição na época junina da cidade.   

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Pinheiro prestigiou todos os stands, cada um com degustação do prato, representado pelo organizador. "É um prazer saber que esta tradição continua em nossa cidade e que, a cada ano, novos sabores de comidas são incluídos em nosso calendário oficial. Hoje, sentimos de volta o gostinho das festas de rua, um retorno que nos enche de alegria e nos faz lembrar que nosso São João está cada vez mais perto", pontuou, Rodrigo.   

A festa aconteceu no bairro Cidade Jardim e reuniu as 44 comidas inseridas no calendário oficial dos festejos juninos. Além da degustação para a população do bairro e adjacências, cada um dos representantes oficiais de cada comida recebeu um certificado em reconhecimento a tradição gastronômica para Caruaru. "É muito bom ver esse movimento cultural se fortalecendo a cada ano, em nossa cidade, isso só mostra que as gerações atuais vão se fortalecendo cada vez mais das tradições passadas", afirmou o vice-presidente da Fundação de Cultura, Fulvio Wagner. 

O Dia Municipal das Comidas Gigantes é comemorado todo ano no dia 22 de maio e já virou tradição entre os organizadores. "Em nome de todos os representantes dessas comidas, cada um com sua especialidade, nós agradecemos pelo reconhecimento e parceria. É muito gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido pela população e sendo levado cada vez mais mundo afora", frisou a presidente da Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes, Marta Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário