sexta-feira, 27 de maio de 2022

Danilo firma compromisso com Agreste Setentrional para geração de emprego e melhoria na infraestrutura

O pré-candidato a governador Danilo Cabral, em entrevista à Rádio Integração FM de Surubim, nesta sexta-feira (27), destacou o conjunto de ações que a Frente Popular levou para o Agreste Setentrional em quase 16 anos de trabalho ininterrupto pelos pernambucanos. Danilo, que está cumprindo agenda na região, também falou de futuro com o povo da sua terra; reforçando que Surubim e aquele Agreste viverão um novo tempo de desenvolvimento a partir de janeiro de 2023, com foco, sobretudo, na geração de emprego, educação profissional e melhoria da infraestrutura.

“Nós tivemos aqui um conjunto de inovações e avanços que chegaram nesses 16 anos da Frente Popular. A primeira estrada que fizemos lá atrás foi a ligação para Casinhas, tirando Casinhas do isolamento. Vocês conhecem a realidade que a gente falou aqui, de fazer o acesso à Santa Cecília. Lembro que a primeira obra que a gente fez foi o acesso à Vertente do Lério. A gente também recuperou a PE-90. Novas obras chegaram, mas a gente precisa pensar para frente”, argumentou Danilo, que estava acompanhado do governador Paulo Câmara, da prefeita Ana Célia, da deputada estadual Teresa Leitão, além de deputados, vereadores e outros prefeitos da região.

Danilo garantiu ao povo da região ainda mais investimentos. “Nós fizemos chegar a escola em tempo integral, farda, merenda, livro didático. Duas escolas técnicas chegaram por meio da nossa ação como secretário de Educação, em Limoeiro e Surubim. Faltava chegar o ensino superior, que está chegando com a UPE. A gente tem sonhos que foram conquistados. Mas, a cada sonho conquistado, a gente tem que buscar novos sonhos. Eu acho que a gente tem que investir agora em um novo salto de qualidade na educação de Pernambuco, na questão da profissionalização. O desafio do emprego, não é? Esse o principal desafio que vem, sobretudo, no pós-pandemia”, explicou.

O pré-candidato citou ainda ações para alavancar o polo de confecções da região. “Polo de confecções que é o grande ativo daqui; que emprega muita gente. Vamos qualificar a mão de obra. Ontem, eu tive uma reunião nesse sentido com o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto. Já estive com o Sistema S também. Esse é o salto de qualidade que queremos dar. Queremos incorporar às escolas em tempo integral a educação profissional, a tecnologia”, argumentou Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário