quarta-feira, 4 de maio de 2022

Anderson Ferreira cresce nas pesquisas e Miguel Coelho segue estagnado

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) pelo Blog do Magno, em parceria com o Instituto Opinião, revela uma estagnação do pré-candidato Miguel Coelho (UB) em contraponto com uma crescente do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), na disputa pelo governo de Pernambuco.

O apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ter ajudado no crescimento de Anderson, já que o atual mandatário conta com pouco mais de 20% das intenções de votos dos pernambucanos para o Palácio do Planalto. Já Miguel, mesmo em um partido grande, falta ao gestor sertanejo ser mais conhecido pelo eleitorado.

A pesquisa mostra que Anderson Ferreira quando tem seu nome vinculado ao apoio do presidente Bolsonaro sobe para 14,9%. Miguel Coelho, vinculado a Luciano Bivar, do seu partido e que se colocou como pré-candidato, cai para 7,5%.

Marília Arraes (Solidariedade), lidera com 31,9%. Aparecem empatados, tecnicamente, Raquel Lyra (PSDB) com 13,3%, Anderson Ferreira (PL), com 10,3%, e Miguel Coelho (União Brasil), com 9,1%. Danilo Cabral, do PSB, tem 5%.

O levantamento foi a campo entre os dias 30 de abril e 2 de maio, sendo aplicados 2 mil questionários, em 80 municípios, das mais diversas regiões do Estado. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação, com entrevistas presenciais. A pesquisa está registrada sob os protocolos BR-03100/2022 e PE-01140/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário