quinta-feira, 5 de maio de 2022

"A política ama a traição e odeia o traidor"



Oportunismo? Marília desesperada para aparecer ao lado de Lula

A verdade é que o ato foi a formalização do apoio do Solidariedade à chapa Lula/Alckmin. Mas, algum desavisado que tenha visto o evento apenas pelas redes sociais de Marília Arraes, teria certeza que aquilo era um ato de apoio do ex-presidente à pré-campanha da deputada federal ao Palácio. Em um jogada roteirizada pelo seu marqueteiro, Marília se esforçou para distorcer a realidade e fazer parecer o que não foi.

Em sua fala, de pouco mais de dois minutos, a deputada enfiou um chapéu de palha na cabeça do ex-presidente, que, constrangido, não teve outra opção a não ser sorrir. Ao lado de Lula, uma Gleisi Hoffmann com cara fechada lamentava aquela cena. 

Depois do constrangimento, no melhor estilo do Gabinete do Ódio de Bolsonaro, Marília começou a massificar nas suas redes uma suposta união, que, na prática, todos sabem que não existe - a própria Marília, inclusive. 

Em uma hora, só no Instagram, foram 22 stories e quatro postagens no feed (haja fôlego). Oportunismo ou Desespero? 

No curto discurso, Marília se apropriou de uma política pública símbolo dos governos do PSB, o Chapéu de Palha. Sim, o programa foi criado por Arraes. Marília, espertamente, só não mencionou que Eduardo Campos retomou e ampliou a política pública. E que Paulo Câmara manteve a ação, mesmo diante de crises intermináveis.

O comportamento de Marília hoje provou que ela sentiu o baque do apoio declarado de Lula a Danilo Cabral. Pior que isso. Mostrou que, a despeito de um discurso de vítima, a pré-candidata vai jogar para confundir o eleitor e dizer que Lula está com ela para o governo. Não está. 

Na verdade, o petista não recusou o apoio de Marília; como não recusaria de ninguém. Mas deixou bem claro que seu candidato é Danilo. À Marília, só restou o desespero e a insistência na mentira!

Cirilo Mota 

Presidente do PT Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário