sexta-feira, 1 de abril de 2022

Raquel Lyra renuncia à Prefeitura de Caruaru para disputar Governo de Pernambuco; Rodrigo Pinheiro é o novo prefeito da cidade



Raquel Lyra (PSDB) renunciou, no início da noite desta quinta-feira (31), ao cargo de prefeita de Caruaru. Ela deixou a função para poder disputar o Governo de Pernambuco nas eleições deste ano.

Com a renúncia de Raquel, o vice, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assume como prefeito.

“Quero agradecer ao povo de Caruaru, é uma honra ter sido prefeita deste município. Caruaru me projetou para novos desafios e Pernambuco agora me chama”, disse Raquel Lyra em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Caruaru.

Após finalizar o discurso, Raquel se emocionou e foi aplaudida pelos presentes.

Raquel Lyra foi reeleita prefeita de Caruaru no primeiro turno das eleições de 2020 com 114.466 votos, o que representou 66,86% do total. Ela foi a primeira mulher a assumir a gestão do município, quando foi eleita no segundo turno em 2016. O vice-prefeito nos dois mandatos foi Rodrigo Pinheiro, também do PSDB.

A renúncia de Raquel aconteceu no antepenúltimo dia do prazo limite de desincompatibilização para chefes do Executivo que vão disputar as eleições deixarem seus cargos.

No sábado (2), Raquel deverá lançar oficialmente sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco em evento em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário