sexta-feira, 29 de abril de 2022

Professor Conectado: Secretaria de Educação da Vitória inicia entrega de notebooks para professores da rede municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão iniciou, nesta sexta-feira (29/04), o programa Professor Conectado, que destina notebooks para professores da rede municipal de ensino. No total, serão 695 aparelhos entregues conforme o cronograma da secretaria.
 
O ato contou com a participação do prefeito Paulo Roberto, do secretário de educação do município, Carmelo Souza, e dos vereadores Gold do Pneu e Novo da Banca. A iniciativa faz parte da proposta da gestão que visa a implantação da educação 5.0, que usa das novas tecnologias para proporcionar um ensino mais humano, com foco no desenvolvimento socioemocional dos estudantes e na geração de soluções que melhorem a vida em sociedade. “Hoje damos mais uma ferramenta para que os nossos professores possam trabalhar ainda mais integrados à tecnologia”, destaca Paulo Roberto.
 
Para o secretário Carmelo Souza, esta é uma importante conquista para a rede municipal de ensino. “Nós estamos mostrando que seguimos no caminho certo. São passos largos e concretos na perspectiva da educação 5.0. Esse programa vai ser o início de outras ações que teremos e com certeza serão complementados”, frisa. A pasta também está programando uma série de formações para os docentes, tendo como foco o aprimoramento do ensino. “Estou muito feliz, porque quem vai ganhar com isso são os nossos alunos“, comemorou Ana Carla, professora da Escola Municipal Rotary.
 
Durante a cerimônia, também foi anunciado que mais três escolas da zona rural terão o processo de reforma iniciado nos próximos dias. Outras 18 unidades de ensino já estão passando por vistorias para o início do processo licitatório.

Foto: Lays Freitas/PCVSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário