sexta-feira, 1 de abril de 2022

Prefeito Luiz Medeiros vistoria obras no Jaboatão



Um dia após ser empossado como prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Luiz Medeiros foi às vias da comunidade de Massaranduba vistoriar as obras de pavimentação. Ele passou pelas ruas Ernesto de Souza Leão, Hermes da Fonseca, Osmário Plaisante, Severino José de Paula e José Pacífico Pereira, onde estão sendo investidos cerca de R$ 4 milhões. Pela manhã, Mano, como também é conhecido, participou da reunião sobre a PPP da Saúde, que está sendo implantada no Jaboatão.

Ao conversar com os moradores, Mano Medeiros assegurou que, num prazo de 45 dias, todas essas ruas estarão pavimentadas, garantindo melhor acesso às residências e ao comércio. “Temos investido muito em obras de pavimentação, drenagem e calçamento para que a população se sinta mais tranquila ao chegar em casa. É uma das prioridades da nossa gestão, até porque Jaboatão sempre teve um histórico de falta de cuidado com as vias públicas. Essa realidade está mudando em toda a cidade”, disse o prefeito.

Morador da rua Osmário Plaisante há 50 anos, Fernando Freitas agradeceu o trabalho realizado pela Prefeitura do Jaboatão. “Já teve muita gente que passou aqui prometendo calçar a rua, mas finalmente a obra está acontecendo. Agora a gente pode pagar o IPTU com gosto porque o povo que ver serviço. E o serviço está acontecendo”, falou.

Rose Lima é proprietária do Colégio Efas Kids, que fica na rua Ernesto de Souza Leão, e também ressaltou a importância da pavimentação. “Uma obra como essa dá mais qualidade de vida, valoriza os imóveis e dá mais segurança aos moradores. Essa gestão trouxe tudo isso para quem mora e trabalha aqui”, disse a educadora, ao encontrar-se com o prefeito.

PPP DA SAÚDE - Nesta segunda-feira, representantes da Prefeitura do Jaboatão, do BNDES, do Programa Parcerias e Investimentos (PPI) do Governo Federal e do Internation Finance Corporation (IFC) se reuniram para planejar a Parceria Público-Privada da Saúde, que prevê um investimento de R$ 750 milhões na construção, requalificação e manutenção de 32 unidades básicas de saúde do município, no prazo de 20 anos.

“Essa é a primeira PPP de Saúde que um município está realizando no País, e é importante porque estamos unindo forças entre o poder público e a iniciativa privada para dar um salto de qualidade no serviço oferecido à população. Os estudos indicarão os caminhos para essa PPP e este ano vamos entregar as primeiras unidades”, disse o prefeito Luiz Medeiros, que esteve presente na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário