domingo, 3 de abril de 2022

PCdoB causa constrangimento com entrada de pessoas na legenda sem combinar com os outros partidos e futuro da federação em Pernambuco está ameaçado

No acerto para federalização entre o PC do B, PV e PT em Pernambuco, ficou combinado entre as legendas, de que não seria permitido a entrada de pessoas com mandato no grupo. No entanto, o PC do B abriu uma exceção para o deputado João Paulo Costa, que era do Avante, e passa agora a integrar o Partido Comunista do Brasil. Como a manobra ameaça uma vaga dos cinco que são do PT, o futuro da federação em Pernambuco está ameaçado.

A atitude do PC do B executada sem combinar com os outros dois partidos está causando constrangimento.

Em conversa com o Blog do Alberes Xavier, um integrante do Partido dos Trabalhadores disse estar incomodado e afirmou que a situação da federação “poderá ser discutida mais na frente”.

A recente entrada do deputado Joaquim Lira no PV, foi de comum acordo com o PCdoB e com o PT. No entanto, e segundo a fonte, o PCdoB está fazendo movimentos sem prévia comunicação ou conversas com os demais partidos da aliança.

Outro que poderá ir para o PCdoB é o deputado Waldemar Borges (PSB). Ele nega veementemente e atribui a informação como “falsa e mentirosa” de quem "não tem compromisso com os eleitores". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário