segunda-feira, 4 de abril de 2022

Na Via Parque, Anderson Correia conscientiza população sobre o uso de focinheira em cães



O vereador e pré-candidato a deputado federal, Anderson Coreia (PP), esteve, com sua equipe, na Via Parque - próximo ao INSS - neste domingo (3), conscientizando a população acerca do uso de focinheira em espaços públicos como parques, praças e locais desta natureza. O Presidente da Comissão Permanente dos Direitos dos Animais, da Câmara Municipal de Caruaru, ressaltou a necessidade de seguir a lei estadual que aborda o assunto. 

“O uso de focinheira é sempre algo que gera muitas dúvidas em todo mundo. Mas para deixa todo consciente existe a Lei nº 17.513, de 02 de dezembro de 2021, que regulamenta isso, e é necessário sim o uso de focinheira em cães como Pitbull, Pitbull Terrier, Dobermann e Rottweiler e outros de grande porte com histórico de agressividade e comportamento antissocial”, destacou o parlamentar, que concluiu ressaltando mais orientações da lei.

“O artigo 6º desta mesma lei diz que somente pessoa maior de 18 anos poderá conduzir, em espaços públicos, os cães de que trata esta lei, os quais deverão utilizar equipamentos de contenção, como guias curtas, coleiras de controle, focinheiras e outros dispositivos que garantam a integridade física das pessoas, mas não causem sofrimento ao animal”, concluiu o edil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário