quarta-feira, 20 de abril de 2022

MP da internet gratuita para estudantes da educação básica é fundamental para o país, diz Silvio Costa Filho

Foto: Neto Sousa


O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) votou favorável ao projeto que cria o Programa Internet Brasil. A Medida Provisória (MP) 1077, que promove o acesso gratuito à internet aos alunos da educação básica, foi aprovada na última segunda-feira em sessão no plenário da Câmara dos Deputados. 

Nesta terça-feira, os deputados seguem votando os destaques da proposta. Logo em seguida, o texto seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a iniciativa, os estudantes da rede pública terão à disposição internet banda larga móvel. No entanto, só poderão fazer uso do benefício aqueles estudantes cujas famílias estão inscritas no CadÚnico.

Para o deputado Silvio Costa Filho, a proposta é fundamental para levar acesso à internet a todos os alunos da rede pública de ensino, possibilitando mais oportunidades. “Para fazer com que o aluno entre na globalização, possa ter acesso a internet e com isso se preparar, estudar e, sobretudo, se qualificar para o ensino e para o mercado de trabalho”, avaliou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário