quinta-feira, 14 de abril de 2022

Movimento de Luciana Santos para o Senado Federal gera constrangimento na Frente Popular de Pernambuco

Foto: Divulgação 

A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, lançou seu nome para concorrer ao Senado Federal nas eleições de outubro. A comunista também anunciou que o lançamento da sua pré-candidatura vai acontecer na próxima segunda-feira (18), na casa de eventos Di Branco Recepções, no Recife Antigo.

O blog foi em busca de maiores informações e conseguiu averiguar que esse movimento de Luciana faz parte de um projeto pessoal dela e do PCdoB e que um projeto majoritário, seja onde for, não pode ser de vontade pessoal, mas de vontade coletiva. Soubemos que Luciana não dialogou com os demais partidos, inclusive não falou com o Governador Paulo Câmara que é o único e legitimo condutor da sua sucessão.

Conseguimos apurar que esse movimento se dar em virtude do Governo de Pernambuco, pois Luciana Santos alimentava a possibilidade de assumir o governo, isso com a provável saída de Paulo Câmara para concorrer o senado, porém, isso não se confirmou e fez gerar esse movimento que está constrangendo a Frente popular de Pernambuco.

O blog do Alberes Xavier esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco, escutou os deputados e eles se mostraram encabulados por essa agitação de Luciana Santos e do PCdoB, que inclusive, acontece ao apagar das luzes, próximo ao prazo de final de filiação partidária. Ficou nítido que esse movimento de Luciana Santos dificulta a situação e a convivência do seu partido com as demais agremiações da Frente Popular.    

Todavia, vale apena lembrar que Luciana Santos é um quadro qualificado do bloco de partidos da base do governo e o PCdoB teve uma enorme importância na reeleição de Paulo Câmara em 2018, mas o momento agora é outro e o foco é fazer com que o PSB continue administrando o Estado. Outra questão que ficou clara é que isso é uma ação isolada do PCdoB, que não tem a anuência de Lula e nem tão pouco do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário