quarta-feira, 6 de abril de 2022

Marco Aurélio Filho defende redução de ISS para produtores de eventos

 Vereador é membro do Conselho de Turismo do Recife e tem defendido a pauta do setor de entretenimento na Câmara do Recife através do diálogo com o Executivo e toda cadeia produtiva

Na manhã desta terça-feira (05/04), durante discurso na Câmara Municipal do Recife, o Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) a necessidade de adoção de incentivos fiscais como forma de acelerar a retomada econômica e a empregabilidade do setor de eventos. Na tribuna, o parlamentar comemorou a atuação da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife pelo constante interesse em buscar alternativas para este importante setor que é um catalisador de renda e emprego.

“Desde o início nós procuramos defender o setor de entretenimento por compreender a importância destes trabalhadores que até hoje estão tentando reconstruir suas vidas. As restrições sociais chegaram a atingir 97% deste setor que é responsável por 13% do PIB Nacional. Dados do SEBRAE e do Ministério do Turismo apontam que a indústria brasileira de eventos movimenta anualmente em torno de 854 bilhões de reais”, destacou o parlamentar.

Entre as alternativas apontadas pelo Vereador está a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para o setor de entretenimento. O tributo municipal é aplicado a empresas ou profissionais autônomos que realizam prestação de serviços. Segundo o parlamentar, desde o início da Pandemia o Prefeito João Campos e a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife estão empenhados em encontrar soluções para a cadeia produtiva do entretenimento.

“Ficamos felizes em saber que a redução de ISS de 5% para 2% para os produtores de eventos possa se tornar realidade no Recife. Estamos em diálogo com o Prefeito João Campos e acreditamos que essa medida vai ter um impacto positivo na nossa economia. Além de gerar uma cifra astronômica, o setor de eventos estimula outros setores como o turismo, transporte e a gastronomia”, comemorou Marco Aurélio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário